quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ENTENDENDO A SIMBOLOGIA DE SEU MAPA ASTRAL

Quero aqui apresentar numa única e simples tabela, bastante fácil de ser consultada, os mais importantes tópicos que formam a base do Mapa Natal. Poderá ser muito útil para decodificar as palavras mais "complicadas" encontradas na interpretação de seu Mapa. É um estudo rápido de Signos, Planetas, Casas e Aspectos planetários. Vale a pena ter à mão!
OS PLANETAS Os PLANETAS são energias diferenciadas que representam funções da personalidade ou algum tipo de força atuante. Estas se sintonizam e desencadeiam ou atraem ações ou circunstâncias específicas inerentes, alimentando nossas necessidades e ajudando-nos a desenvolver nossas potencialidades. Desta forma criam a confiança e evolução.
SOL representa a vontade intima, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência, o "self", o padrão de identidade. O signo do Sol é a área de desenvolvimento mais importante do ser. LUA representa as reações e os hábitos emocionais. A Casa onde a Lua se encontra descreve a área na qual as emoções são despertadas; o Signo onde a Lua se encontra define a natureza de suas reações emocionais. MERCÚRIO representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional. O signo que contem Mercúrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informações. A Casa de Mercúrio indica a área da vida onde a razão atua e o padrão de identificação da razão. VÊNUS representa o poder de atração da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nível físico que no nível social. O Signo onde Vênus se encontra, descreve de que forma atuamos nos assuntos do coração. A Casa onde Vênus está, nos mostra a área onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atração. MARTE representa a ação, a energia, a realização, a independência, o desejo de ser franco. O Signo onde Marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A Casa indica a área da vida onde você irá exercer sua capacidade de iniciativa e de ação. JÚPITER representa o processo de expansão humana nos aspectos físicos, materiais, espirituais e sociais. O Signo onde Júpiter se encontra descreve de que maneira esta experiência ocorre. A Casa, indica as áreas da vida onde esta expansão irá atuar. SATURNO representa a limitação e a restrição. Ele nos permite um grau de conscientização dentro dos limites impostos por nosso destino. O Signo onde encontra-se Saturno, mostra de que forma interagiremos nesse aspecto A Casa, indica a área onde devem ser aplicadas as responsabilidades fundamentais de nossa vida. São áreas carmáticas. URANO representa a liberdade e a ruptura de vínculos para uma elevação do nível na consciência coletiva. O Signo onde Urano se encontra indica de que forma iremos evoluir nessa experiência renovadora. O a Casa indica a área onde iremos atuar. NETUNO representa a inspiração, o idealismo e a substancia espiritual, a compaixão. O Signo onde Netuno se encontra indica de que forma atuamos para desenvolver a espiritualidade. A Casa mostra a área da vida onde iremos utilizar a energia netuniana. PLUTÃO representa a morte, a transformação, o poder e o sexo. O signo onde Plutão se encontra mostra de que forma você exerce o poder de liderança e capacidade transformadora. A Casa descreve a área onde iremos desempenhar este papel transformador e renovador.
O ASCENDENTE
O ASCENDENTE é calculado a partir da hora do nascimento e indica o signo que se encontrava na linha do horizonte no momento exato em que o bebê respirou pela primeira vez. Ele influencia o corpo físico e a aparência, a ‘persona’, e mostra de que forma nos apresentamos para o mundo exterior. Evite confundir as linhas que delimitam a casa com as linhas que "contém" o signo.
(MC) O Meio do Céu indica o ponto mais elevado do Mapa e mostra as aspirações e a carreira e projeção que a pessoa irá desenvolver na sua vida. O signo onde se encontra a cúspide do MC indica a área onde alcançaremos o sucesso profissional.
(RF) A Roda da Fortuna é um ponto fictício do Mapa Natal e a Casa onde se encontra indica a área onde a pessoa tem a maior chance de conseguir dinheiro e sucesso. Este ponto é situado numa distância relativa entre o Sol e a Lua, calculado a partir do Ascendente. (NL) Os Nódulos Lunares são também pontos fictícios. É o lugar onde a Lua, em sua órbita, secciona o Equador Celeste. O Nó Ascendente, ou Cabeça do Dragão, é tido como benéfico e de natureza jupiteriana. O Nó descendente, ou Rabo do Dragão, é de natureza maléfica e da natureza de Saturno. Eles se movimentam de forma retrógada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário